O BRASIL NÃO É DO PT

A DEMOCRACIA É A PIOR FORMA DE GOVERNO, DEPOIS DE TODAS AS OUTRAS. (Sir Winston Churchill)

E o PT ainda quer acabar com ela.

BRASIL

ESCOLHA SUA BANDEIRA. O BRASIL NÃO É DO PT.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ECA


MATURIDADE SEM RESPONSABILIDADE
A Impunidade dos Jovens Marginais

É triste constatar que, no Brasil, se mata cada vez mais cedo.

Qualquer pessoa que acompanha as notícias percebe que muitos crimes violentos são cometidos por jovens que ainda não completaram 18 anos. Bandidos, principalmente traficantes, terceirizam o crime utilizando mão de obra juvenil, pois sabem que podem apelar para o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), caso haja algum problema. Sabem que os seus liderados logo estarão à solta para cometerem novos crimes.

O Governo, e aqui me refiro a TODOS os Partidos, fecha os olhos para esta realidade, certamente temendo entrar em atrito com organizações que defendem os direitos da crianças e do adolescente, o que, certamente, custaria alguns preciosos votos. Entretanto, mesmo a defesa desses valores, justos, tem um limite: a segurança da coletividade.

Por que não se faz como em outro países, até socialmente mais desenvolvidos, onde o jovem, a depender do crime cometido, deve ser julgado como adulto, encarando um júri popular e podendo ser condenado como qualquer outro marginal? Se tivéssemos essa alternativa, certamente muito jovens pensariam duas vezes antes de optarem pela vida fácil do crime, onde sua impunidade é garantida pelo ECA, e fervorosamente defendida por ONG`s e aventureiros políticos que, de maneira hipócrita, se dizem defensores dos Direitos Humanos.

É a Lei patrocinando a marginalidade, a violência. Ao invés de proteger a sociedade, protege aqueles que trabalham para destruí-la.

Muitos alegam, apesar da minha discórdia, que o jovem não tem maturidade, porém esquecem, ou querem esquecer, que o mesmo jovem que mata por motivo torpe, e não pode enfrentar um júri popular, tem a prerrogativa de ajudar a eleger o Presidente da República. Em outras palavras, o jovem de 16 anos tem maturidade para votar, mas não tem responsabilidade criminal para ser julgado.

No Brasil, isso é justo. Afinal de contas, é muito mais importante garantir os direitos e a impunidade dos jovens criminosos, que garantir a segurança da população honesta e trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário